sábado, 17 de julho de 2010

i'm coming back to the start

''Estou no avião. São tão poucos os passageiros que a TAP, por "motivos de segurança", não serve refeição (não percebi). Assim janto com quem me esperar no aeroporto. Estou desejosa por chegar a Lisboa e a tudo o que a completa: família, amigos, os lugares que conheço da maneira como os conheço, qualquer coisa a que consegui dar muita importância e de que senti falta durante o ano inteiro...de tudo! Por outro lado o susto de que as coisas não estejam no mesmo lugar e que não possam voltar a ser como deviam ser, como eu queria que estivessem. Aliás, pensei tanto (ou tantas vezes) nisso durante este ano que tenho pena de ter perdido alguma coisa importante por causa disso (ainda não sei isso...e avaliação que faço é muito positiva em vários aspectos).
A minha mala veio cheia, tão cheia que tive que ouvir um recado meio em italiano, meio em português abrasileirado de que da próxima vez eram só 20 kg, 22 kg no máximo. O que o simpático do balcão do check-in, que deixou passar a minha mala do porão com 27.8 kgs, não sabe é que os kg extra e mais aqueles que levei no troley de cabine, na mala de mão, na mala do computador e no saco da almofada que transporto (e 30 e alguns kg já tinham sido enviados de camião) são os meus sonhos, as minhas ansiosidades, os meus desejos para o futuro, muitas (muitas) recordações destes 10 meses e algumas dúvidas sobre o que me espera: o último exame do curso, a tese, o fim da faculdade e começar a trabalhar /estagiar numa rotina diferente da que tive durante tantos anos (e que, na verdade, não sei como será).''


*este texto foi escrito no saco de lápis e canetas que carregava na mala, no avião, de Roma para Lisboa, por volta das 20h, no dia 15 de Julho.
.

1 comentário:

  1. E pelo que fui lendo(sempre) foi uma bela e colorida aventura!!Parabens priminha, pelo sucesso académico e pessoal que foi esta tua jornada. Aposto que aterraste em Lx uma nova mulher, mais vivida e com horizontes alargados. Adorei seguir os episodios que partilhaste, e acho que escreves muito bem!

    Vemo-nos em Agosto

    bjks

    João André

    ResponderEliminar