quarta-feira, 23 de junho de 2010

Génova + Cinqueterre + Sta Margherita Ligure e Portofino

Voltei só segunda (na verdade já cheguei a Roma às 6h da manhã de terça-feira), porque todos os minutos do fim de semana estavam a valer a pena. Decidi prolongá-lo!

A primeira paragem da viagem foi Génova. E pensei que tivesse mais que aquilo que pude ver. Sabia que iria e queria, mesmo antes de vir para Roma, conhecer esta cidade. Não pensei que seria assim..
Cinqueterre, sim! As fotografias que tinha visto e aquilo que me tinham contado estão de acordo com o que vi. Depois de Génova fomos dormir a Riomaggiore. Acordámos sobre a Costa Italiana, a olhar para o mar, enroladas em lenços e toalhas que nos aquecessem, porque íamos apenas preparados para o calor. Sorte que entre recados e promessas de amor o sol começou a aquecer. Depois de atravessarmos o Paseo dell'amore, ao chegarmos a Manarola as toalhas e lenços foram sendo guardados nas mochilas que raramente tinham hipótese de sairem das nossas costas. A partir daí foi só perder peças de roupa.. Em Corniglia molhámos os pés enquanto fazíamos sessões fotográficas, em Vernazza descansámos a apanhar sol. Dormimos na última das Cinqueterre do nosso percurso, em Monterosso al Mare. Na manhã seguinte, depois de nos reabastecermos no supermercado e antes de apanharmos comboio para Santa Margherita Ligure, ainda demos um mergulho no mar e secámo-nos ao sol. Acho que os italianos devem achar que estão no paraíso quando conhecem as nossas praias..o Algarve dá 7 a 0 às praias italianas, tal como Portugal deu nesse dia 7 a 0 aos Coreanos. Vimos o jogo do Mundial numa esplanada simpática, à beira-mar, em Santa Margherita Ligure. Antes de percorremos aquela Marina até Portofino demos mais uns mergulhos no mar. Santa Margherita Ligure e Portofino valeram também a pena conhecer.

Mais que isto as fotografias podem contar... (em breve)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário