Se "o carro do meu chefe" tem um furo no pneu e se conserta com pastilha elástica, aqui em casa se os azulejos da cozinha começam a cair conserta-se com fita-cola.. E é um trabalho tão, mas tão bem executado por mim e pela Rita B que não vale a pena tirar fotografias, porque não se percebe que a cozinha tem as paredes de azulejo forradas a fita-cola. .
Os dias têm passado a correr, a voar... Não quero estar a fazer contagem decrescente... também porque ainda tenho que e quero fazer tantas coisas que se começar a contar os dias vou assustar-me com o pouco tempo que tenho para tudo. Estou cada vez mais ansiosa, não tanto como quando estava quase a vir para cá, porque trazia muitos sonhos e muitas expectativas, tinha a certeza que este ano ía ser um dos melhores anos da minha vida... não estou tão ansiosa por ir para Lisboa porque ao mesmo tempo que estou com vontade de ir, matar saudades e descobrir como vai ser a minha vida depois deste ano fora, também estou com muita vontade de espremer mais sumo a este ano. Acho que já chega e que isto não faria sentido se não tivesse também um ponto final e, por isso, sinto que é hora de voltar e ao mesmo tempo sei que vou ter saudades disto. É incrível como houve dias que demoraram tanto tempo a passar e mesmo assim este ano passou a correr... Já lá vão 9 meses e uns dias... E o que falta vai passar a correr, entre o exame que falta fazer no final da próxima semana, mais parte da tese que fiquei de entregar a uma professora de cá que aceitou orientar-me e mais uns passeios por Itália, para despedida. Fico cansada cada vez que só penso em arrumar tudo o que tenho espalhado pela casa, dobrado em gavetas e pendurado em armários, dentro das malas que convém não passarem o limte de bagagem (não faço ideia de como levar o maldito edredon e não tenho ideia de como chegar ao check-in do aeroporto e entrar no avião carregada com troley, computador, mala e almofada)...
Hoje fiquei sózinha em casa a trabalhar. Enquanto faço cortes e plantas no autocad penso em tudo o que aconteceu este ano, vou tentando fazer o balanço... e também estou a ver (sem legendas, para não me distrair com a leitura), pela milionésima vez, acho, "when a man loves a woman" com o Andy Garcia e a Meg Ryan (é um dos meus filmes preferidos). "Everybody hurts" faz parte da banda sonora deste filme e do meu dia de trabalho e reflexão... .