sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Estou doida (?!)

Estou com saudades de amigos e família e, por isso, daqui a umas horas vou comprar um bilhete de comboio e vou para Milão. Acabei de fazer a mala agora..
.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010


'PER REALIZZARE UN SOGNO
BASTI VOLERLO CON TUTTO IL CUORE'

principessa e il ginocchio

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

mensagem boa [finalmente]

A Ana V. é tia do Duarte e agora é também tia do Dinis...
Se a Ana V. é tia, então, eu também sou!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

os típicos aperitivos, finalmente!

Estou há mais de 4 meses em Roma e acho que hoje é que vou ao meu primeiro aperitivo como deve ser...

(depois conto!)

apetece-me... [3]

...DANÇAR DESCALÇA




em vez disso vou ter que trabalhar (afinal, em erasmus, também se trabalha!)

(a foto é do olhares)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

one of us



yeah, yeah, yeah-yeah-yeah


What if God was one of us?...
Just a slob like one of us
Just a stranger on the bus
Tryin' to make his way home?

Tryin' to make his way home?

Back up to heaven all alone
Nobody calling on the phone
Cept for the Pope maybe in Rome...

La maison club

Depois de um dia inteiro agarrada ao AutoCad, jantámos (muitos) em nossa casa a prometida 'Amatriciana' do Domenico, que estava "al dente" (deliciosa, portanto!). A noite acabou no LA MAISON Roma, que estava 'piano(íssimo) di gente', mas do qual eu gostei muito do espaço - "Decisivamente innovativo ed elettrizzante. (...) Un decoro cosmopolita di atmosfera intensa ed oscura che immerge gli ospiti in una dimensione...LA PROPRIA...e quella che vogliono VIVERE..."


DA NON PERDERE, DA SCOPRIRE (mas com menos malta, por favor!)


(talvez apareçam, entrett, tb umas fotos do jantar, porque o Domenino, além de ter sido o cozinheiro, foi também o fotografo da noite)

'poema' [2]

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

Deu-me a Catarina Alves. Obrigada!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

apetece-me...[2]



...CHOCOLATE QUENTE E UMA MENSAGEM BOA!
.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

poema

(...)

Eu queria ter barra nesse cais,
para quando o mar ameaça a minha proa.
E queria vencer todos os vendavais
que se erguem enquanto o diabo se assoa...

Tu querias perceber os pássaros,
voar como o Jardel sobre os centrais,
saber porque dão seda os casulos,
mas isso já eram sonhos a mais...

Conta-me os teus truques e fintas!
Será que os "Nike's" fazem voar?
Diz-me o que sabes e não me mintas!
ao menos em ti posso confiar(?)...

(...)

30 com distinção

Ainda não a vi actuar, mas a Rita Lisboa é a minha actriz preferida, de certeza!


(roubei a fotografia no olhares.com)

(devía estar a trabalhar e estou a ler poemas. Vou agora para o cad, juro!...de qualquer maneira já decidi que só vou imprimir amanhã de manhã, antes da aula.)
.

fui pôr-me a par do assunto...


...e há uma quantidade de filmes que gostava de ir ver AGORA ao cinema.


(é sempre assim: quando estou cheia de trabalho, ou quando não estou perto do Corte Inglês, ou seja, quando não posso, há sempre uma enormidade de filmes no cinema que eu quero ver...
como é assim, ontem, antes de dormir (ou desligar as luzes, enfiar-me entre os lençois e dar voltas na cama) vi, pela terceira vez, no espaço de um mês, o "Before Sunset"...)
.

apetece-me...


...CHOCOLATE E UM POEMA!

("o" cheirinho bom, já eu tenho...)
.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

eu estou em casa, mas...


o meu pensamento anda por aí a vaguear ...
acho que tenho que programar umas viagens!
.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

vontades cinematográficas:



Tenho visto muitos filmezinhos (eu não vejo só a novela!), porque tenho o meu disco-externo cheiinho de filmes, mas tenho muita vontade de ir ver estes dois - "A Princesa e o Sapo", que me cheira a clássico da Disney, e "Nine", o musical. Só não tenho mais desejos cinematográficos porque não ando a querer andar muito a par do assunto...
.

novidade:

Mãe, já posso grelhar bifinhos. Finalmente, elas alinharam na grelha!!!

viver a vida



Olhem para mim a ser foleira! Estar em Roma e sempre que posso ligar o youtube e sacar os episódios da novela... Eu faço-o, porque sempre, desde pequenina, entreti muitos serões, em família, a assistir as novelas brasileiras. Quando era pequenina e tinha que ir para a cama antes do episódio terminar, até deixava, sem que os meus pais dessem conta, a porta do corredor aberta para poder ouvir o resto deitada na minha cama; brincava e discutia, porque ambas, eu e a minha irmã, queríamos ser, durante a brincadeira, a boazinha da história, que era também a mais gira e a que tinha tudo para ser feliz; mais tarde, em "Celebridades", se não estou em erro, também discutimos porque a Inês achava a boazinha da fita uma 'sem sal' e por isso achava mais piada à má - eu pude provar que ela estava errada quando a boa da fita bateu muitoooo na má, numa cena na casa de banho, e pôs, finalmente, os pontos nos "i's". Chorámos as duas quando terminou "Felicidade", porque não queríamos que isso tivesse que acontecer...e depois, como boas piegas que somos, chorámos em muitas mais (na verdade, eu chorei e ela gozou comigo por eu o fazer...). Aqui, quando vejo a novela, lembro-me quase sempre dos serões em minha casa...em que até o pai é 'obrigado' a participar (é verdade, o daddy está a par da cena: sabe, com algumas confusões, o nome das personagens, tem os seus preferidos (na verdade, preferidas) e há comentários que faz sempre: quando há 'malandragem', lembro-me sempre que diz "olhem lá aquele gajo...aquele gajo faz um bom papel! oh, assim, sim...assim também queria ser actor!")
Sou uma foleira, eu sei! mas sabe-me bem assistir à novela, até aqui, em Roma...


Eu estou a assistir a mais um episódio agora...
.

Dançar descalça...


Na passagem de ano, descalça, com os meus pés a doerem muito muito muito, porque já não aguentava dançar mais de saltos altos, dancei descalça em cima dos pés do tio e ele disse-me "Caramba!Tu estás pesada!". A mãe também fez uns comentários do género, mas mais súbtis. Assim, comecei o ano de 2010 a substituir, de vez enquando, o arroz pelas courgetes, a massa e o esparguete pelas ervilhas, a rúcula e os tomatinhos 'cherry'. Não me custa nada, porque eu gosto...quase tanto como dançar descalça em cima dos pés de alguém... Mas hoje, para o serão, para variar, fiz crepes. Comi 3, com o chocolate de barrar da Rita Brito.


Hummm...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Falstaff

(...)
Ele - (...) "O que se ouve? Ópera?"
Ela - Ópera. Pode ser...para treinar...em Roma podemos ir os dois assistir a uma ópera de camarote..."
Ele - "Vou querer ir! Ía adorar..."
(...)




Eu fui ao Teatro dell Opera, em Roma, assistir Falstaff, uma ópera composta por Giuseppe Verdi, e fiquei no camarote X, no 2º andar.


Sempre que fechava os olhos e só ouvia, sem tentar compreender a história, gostava muito.
Não percebi nada, mas mesmo assim claro que valeu a pena...

Agora gostava de ir ver um bailado...
.