quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Milano [a cidade]














Estou de volta à minha Roma...
...MAS...

Mal cheguei a Milão comecei a adorar a cidade... Pensei e imaginei-me a viver naquela cidade daqui a uns anos...
A cidade, que todos dizem "cinzenta, industrial..." e que "em nada se compara com a beleza de Roma" tem um bocado de mim...Achei que Milão tinha a minha cara!!! É verdade que em nada se compara com Roma, mas se eu, antes de ter escolhido Roma, tivesse conhecido estas duas cidades, acho que teria escolhido Milão para passar um ano inteiro e reservava uma ou, "quiçá", duas visitas para nesse meu ano ir passear a Roma.
Milão, 'mais citadina', é mais sofisticada e não a acho em nada feia...cheia de glamour, lojas 'chiquíssimas', pessoas mais bonitas, edifícios de habitação mais modernos e de bom aspecto... Uma cidade moderna...o género de cidade com a qual me identifico para viver e trabalhar...













2 comentários: