terça-feira, 22 de setembro de 2009

quase a chegar

As malas estão cheias, também de expectativas, ansiedade e curiosidade de saber como irá ser este ano... Diferente, com certeza!
Em relação a fazer 'erasmus' sempre estive bastante decidida. Queria mesmo! Não era nada que pudesse adiar, como fazer o 'inter rail' ou um curso disto ou daquilo... No primeiro ano inscrevi-me e convenci amigos meus do mesmo, num curso de italiano, porque já sabia que o destino que iria escolher seria Itália.
Fazer ‘erasmus’ com amigas deve ser melhor (e eu vou bem acompanhada), mas se tivesse que o fazer sozinha também o faria - não foi preciso prová-lo, mas o facto de acreditar que o faria só explica a vontade que tinha de ter esta experiencia.
Estou quase de partida e pronta para tudo o que este ‘ano diferente’ me pode oferecer. Quero tentar espremer o sumo todo do que puder a este ano... E, ao mesmo tempo, não me quero esquecer que à parte da diversão, tenho que cumprir com a minha responsabilidade: a de fazer o último ano do curso.
Além disso: viajar e conhecer Itália de ‘ponta a ponta’, tirar partido de estar a viver com amigas (e também aprender com isso), estar com amigos e fazer outros, aprender a falar italiano perfeitamente...
Também compreender mais de mim...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário